Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pensamento...

Essa época de vestibular, pelo amor de deus, heim...? Juro, não sei se fico mais louca com as provas, com a ansiedade pela lista de chamada ou com as siglas!! É sério!!
Olha só, outro dia minha avó veio perguntar quais vestibulares eu prestei. Então eu respondi que fiz FUVEST, UNESP e UFSCar. Daí ela:
-Ué, mas porque no boleto tá escrito Vunesp?
Simples. Respondi:
-A Vunesp é a empresa que faz os vestibulares da UNESP e da UFSCar.
-Ahhh...-ela fez aquela cara de que não entendeu e acha tudo complicado demais para entender...mas insistiu- Então você vai prestar vestibular na Vunesp, na USP e na FUVEST?
- Não, vó...eu só prestei FUVEST e Vunesp, porque a Vunesp faz as provas da UFSCar e da UNESP e a FUVEST faz a prova da USP!
- Ahhh...- a mesma cara de antes...- Então você vai para a Vunesp, UFSCar, USP, UNESP e...qual era a outra? VUNEST?
- Seria Vunesp, não Vunest...mas essa é só a empresa que elabora os vestibulares!
- Não é uma faculdade?
-Não...é uma empresa.
- Ah! – a cara agora era de surpresa- mas...então FUVEST é o que mesmo?

...Bom...não vou me estender... mas a conversa continua por mto...mto tempo...
Dizem que as abreviações vão dominar a língua portuguesa daqui há alguns anos. Eu concordo. Até porque já estão “depenando” as palavras...qual a graça de uma “Lingüiça” sem trema? (para os maliciosos de plantão, isso não tem duplo sentido, tah?) Mas o ruim mesmo é pensar num futuro de abreviações.
Primeiro que já é complicado diferenciar UFSC (federal de santa Catarina) de UFSCar (federal de São Carlos), porque você acha que UFSC é uma abreviação da abreviação de UFSCar! Daí eu fico pensando na sonoridade da coisa toda...UFBA por exemplo (federal da Bahia), quando você lê parece UFubá! Daqui a pouco vai ter o UAngú também?! E lembrando de nossa suma mestra de Língua portuguesa no colegial, que nos aterrorizava dizendo que íamos passar na Universidade São Torresmo...a sigla não pode ser UNITO pq vão pensar que é do Tocantins, UST é muito parecido com USP...USTorrê então?? Deus!!!
Daí dizem que abreviação é coisa de pessoas intelectualizadas...preguiçosos malditos...
Ahhh, sei lá viu...UST, USP, CUSP, CQC, RBD, SBT, +VC, PQP, VSFRR (abreviação de vai-se-ferrar), é tuuuuuudo a msm porcaria...!!!
Sabe de uma coisa, eu acho que é melhor eu fazer a msm cara de “Ué” que minha vó fez...
B. N. P. T. V.!!!
(não sacou? Então talvez vc não seja “intelectualizado o suficiente”- que nem eu...- ou talvez só um pouco confuso – como minha vó)


escrito pelo policarboneto...hj de cadeia alicíclica alifática...

P.S: vó..eu amo vc! Sem vc eu nunca teria inspiração ;)

4 comentários:

  1. Aqui é a branca!

    Garota, já pensou em ser cronista? hauaha
    Pensa nisso criança, talvez de serto quando vc virar gente grande!

    Mara!! sem dúvidas

    ResponderExcluir

Marque sua impressão na estante...