Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

implacável

O tempo é implacável em sua ação. O tempo pensa. O tempo... é minha criação. Eu viajo mais rápido que o tempo, eu ando mais rápido que o tempo... Eu choro o que o tempo não chora. Eu apenas caminho... Corro, paro, corro, ando, deito... O pôr-do-sol está mais afoito, não sei o que o Sol procura e do que se esconde. Também não sei por onde desvendar a Lua. Muitas vezes estive cansado e quis me esconder, não escondi e deixei o Sol se por. Eu durmo imaginando todas as faces. Eu durmo já sonhando pela noite que não fala e só observa. Queria estar num lugar que o tempo não me dará. Queria realmente estar no topo da montanha olhando o tempo passar, olhando o apagar de todas as faces; deitar no mundo imenso e dormir.
Manoel Vinícius M. Souza
(22/09/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque sua impressão na estante...