Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma noite - conversa com a Lua

A lua me observa com
aquele olhar de interrogadora,
pergunta-me,
olhando fixamente,
o que faço nesta noite.
Disfarço a pergunta,
mas me inquieto,
ela lembra teus olhos.
Respondo, então,
de alma exposta,
que sou homem,
não mais garoto,
que se apaixonou pelo olhar
que ela tanto lembra;
que ando pela noite
inspirando compassos de uma dança
feita em sonho.
Devolvo, sereno, a pergunta,
o que, lua, fazes esta noite?
Ela me responde,
com um sorriso esperto,
lindo e sincero,
que está aqui para me observar,
à fim de sentir os olhos
de minha amada.

Após nossa breve conversa,
ela se esconde por entre nuvens,
para que eu,
íntimo,
envie meu beijo até você,
meu amor.


Manoel Vinícius Souza
14/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque sua impressão na estante...