Pesquisar este blog

sábado, 5 de outubro de 2013

Por um futuro e por um carpe diem

E o que realizo
com minhas mãos
senão delinear frases que desejam
abrir minha alma.

É a verdade,
a poesia é minha verdade.
é a face da minha alma
um buraco de saudades que compõe
melodias de um futuro que possa ser, em partes,
concreto.

Eu ando por entre ruas noturnas e digo que continuo
procurando a visão do amanhã,
mas posso me perder do presente,
acabo por cair nas minhas manias idealistas
esquecendo do que vem a ser meu carpe diem.

Por instantes encontro o equilíbrio,
olho os sinais de um bom futuro,
olho para graça de viver o hoje.

Por esse instante eu sei o que me move,
torna-se meu instante eterno.
Continuo neste instante até que eu volte
para os verdadeiros braços
que concentram a certeza do amanhã
e a felicidade de meu presente. 

Manoel Vinícius Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque sua impressão na estante...