Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Contando estória


Um casebre no
topo da montanha
molda meu abrigo.

A lareira acesa e
uma colcha de retalhos
a me esquentar.

A saudade se marca
em cada traço
da minha alma.
Estamos em alta madrugada,
você bate à minha porta
pedindo proteção.

Te ofereço abrigo
do mundo lá fora e
 me encanto com tua chegada.
O sorriso que sai
com cuidado e sincero
torna-se semelhante
a lareira, me faz sorrir
e acalenta a minha alma.

O casebre
molda o abrigo
a dois.

Faz-se silêncio
entre nós e
busco ouvir teu coração.

Passamos horas conversando
numa madrugada longa,
enquanto lá fora o vento sopra
a fim de ouvir e levar
nossas palavras.

Não sei por que,
mas meus lábios
atraem-se pelos teus e
quando se encontram
nem mesmo faço ideia
de onde estamos.

O tempo passa ligeiro
por entre nossos beijos,
sendo que nos beijamos tanto que
o sol resolve por reinar,
os pássaros cantam com o dia
e lá fora parece não oferecer
mais perigo...

O casebre,
abrigo de meu amor,
te oferece aconchego, enquanto
o dia passa rápido.
Porém, uma vez que entrou
pela minha porta,
sinto que de mim
não sairá.

Manoel Vinícius Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marque sua impressão na estante...